sexta-feira, 10 de setembro de 2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Semana Nacional de mobilização da Juventude




No próximo sábado, 18/9, começa a Semana Nacional de Mobilização da Juventude. Juntos podemos fazer a maior #OndaVermelha que esse país já viu. Vamos pintar o Brasil com as cores da vitória!

Dos dias 18 a 24, vamos registrar todas as ações organizadas pela juventude. Vamos fazer fotos, vídeos, textos e vamos twittar bastante. Não deixem de usar a tag #galeradadilma.

Sua participação é o mais importante – Nos ajude a mapear todas as ações da juventude Dilmista. Envie para nosso e-mail – galeradadilma@gmail.com – o que sua galera pretende fazer. Organize uma panfletagem, faça um vídeo de apoio, mande um sinal de fumaça! Vale tudo. Só não pode ficar parado! Essa #GaleradaDilma vai mostrar que política e diversão podem sim render uma ótima combinação.

Por um Brasil Melhor – Vamos seguir o exemplo do Dia Nacional de Mobilização da Juventude, 07 de agosto. Na ocasião, conseguimos fazer mais de cem eventos – quase simultâneos – de apoio a candidata Dilma Rousseff, além de milhares de twittes que formaram um verdadeiro Tsunâme vermelho na rede.

No dia da Mobolização, Dilma deu um show na Cidade de Deus (RJ). Ela apresentou algumas propostas para a juventude e conclamou os jovens a lutar por suas convicções e a continuar a #OndaVermelha: “Essa chamada Onda Vermelha tem que surgir de norte a sul! Temos que ocupar as ruas desse país. Vamos continuar mudando Brasil”.

A secretária Nacional da Juventude do PT, Severine Macedo, também deixou seu recado: “Eles não vão nos enganar companheirada! Só quem pode fazer mais é quem já fez alguma coisa. Foi o governo Lula que deu espaço para a juventude e nos reconheceu. Dilma é a continuidade dessas conquistas”.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Especial: O que os jovens querem?


Nosso quarto entrevistado da série O que os Jovens querem? é o Gabriel Villarim, 29 anos, representante da Juventude do PSB e faz parte da Direção Nacional da Juventude do partido no Congresso Nacional.

Gabriel sempre foi apaixonado por política, nasceu em Brasília e começou sua militância aos 14 anos. De lá pra cá está sempre esteve envolvimento em movimentos sociais. “Eu me dedico a militância porque acredito no futuro do Brasil e só através das nossas lutas e reivindicações é que vamos conseguir viver num país melhor”.

Com essa série de textos, queremos mostrar um pouco do pensamento jovem brasileiro, seus anseios e dificuldades. Vamos falar de temas como educação, primeiro emprego, universidade, combate as drogas, transporte, cultura, lazer, esporte e diversos assuntos de interesse da juventude.

Confira a entrevista:

Quais são as principais preocupações da juventude hoje em dia?

Gabriel: Melhoria na educação e acesso ao primeiro emprego. Acho que esses são os dois principais problemas pra a juventude.

Em termos de educação, o que a juventude espera das políticas de governo?


Gabriel: O jovem precisa ter qualidade de ensino desde criança. Os professores precisam ser bem remunerados e preparados para proporcionar a qualidade na educação. O transporte também é um problema para o estudante. Com o passe livre o estudante conseguiria ser mais freqüente na escola, porque muitas vezes o jovem mora longe e não tem dinheiro para o transporte.

Qualificação profissional, escolas técnicas e universidades isso poderia ajudar a conquistar melhores empregos

Gabriel: Na questão das escolas técnicas, o Brasil precisa ampliar o número e as vagas. O Governo Lula já avançou muito nessa questão, mas esperamos que o número de escolas e vagas sejam ainda mais ampliados. Então, ampliar o número de escolas técnicas no país proporciona ao jovem preparo para o mercado profissional. Até para o primeiro emprego isso pode ajudar muito para que os jovens tenham alguma capacitação.

Com relação às universidades é mais oportunidade para o jovem claro. Hoje em dia é difícil o jovem ter preparo para passar no vestibular. Há oito anos atrás o jovem de classe mais carente não tinha acesso ao estudo universitário. O ProUni e o Reuni são exemplos claríssimos de que essa realidade está mudando. Ainda precisam ser mais ampliado, mas hoje em dia já se pode colocar boa parte dos jovens no ensino superior.

O ProUni e o Reuni são passos importantíssimos que precisam continuar e ser ampliados. Hoje já mudou muito e escutamos as pessoas falarem que o filho do pedreiro conseguiu se formar através do ProUni.

Temas de bastante interesse da juventude são cultura, esporte e Lazer. Fale um pouco sobre eles.

Gabriel: O jovem hoje ainda tem uma dificuldade muito grande de ter acesso a cultura e ao esporte.

Antes, o jovem pobre não podia ir ao cinema ou teatro por causa do preço inacessível. No esporte, o jovem não tinha uma quadra de futebol disponível para jogar, para fazer um atletismo ou outra coisa. Nestas questões já melhorou muito, porque as políticas de incentivo a cultura no país mudaram bastante e no esporte também, o jovem tem o apoio de remuneração do bolsa atleta, por exemplo. O jovem em vez de estar na rua usando drogas ele pratica um esporte.

Na cultura o governo melhorou muito com os incentivos dos Pontos de Cultura, Cine mais cultura, porque o incentivo a produção cultural chegou às cidades mais carentes. Com isso, você tira o jovem da rua, quando ele podia estar usando drogas, está ocupando o tempo de uma forma inteligente e saudável.

A droga é um problema sério. Como os jovens esperam que o Governo trate esse assunto?

Gabriel: Esse assunto é muito complicado quando tratado no âmbito da juventude, porque existem várias motivos que levam ao jovem a usar drogas. Os jovens de periferia são os mais atingidos por conta da falta de informação. Ele, muitas vezes sofre maus tratos dentro de casa e optam pelo mundo da rua e conseqüentemente ao uso das drogas. As drogas acabam sendo usadas como refúgio da realidade. Isso é muito preocupante porque o problema muitas vezes acontece dentro de casa.

Os dependentes químicos precisam ser tratados como doentes, como uma questão de saúde pública. O governo tem que dar condições de tratamento e também investir na parte preventiva. Fazer debate nas escolas sobre os danos das drogas. Começar a preparar o jovem desde cedo e na conscientização da família do jovem sobre esse assunto.

O que poderia ser feito como prevenção é a visita de agentes de saúde em casas das famílias de comunidades onde o uso de droga é freqüente, para alertar-los sobre todos os danos que a droga causa. Além de mais investimento em clínicas de tratamento dos usuários e apoio psicológico para a família. Com essas duas coisas unidas, o jovem tem grande chance de se recuperar, porque a família precisa compreender o que o dependente está passando.

O que a juventude pensa sobre a violência e o que precisa ser melhorado?

Gabriel: Acho que a repressão da política é um grande problema e também achar que o jovem não tem que ser ouvido, que o jovem carente não tem mais salvação não leva a nada. Já ouvi muito policial falar que aquele jovem está perdido e não tem mais solução. Isso não é bem assim, a violência pode ser amenizada com informação, com o diálogo, e sem violência. Violência gera violência. Nem todo jovem que está subindo o morro depois de um dia de trabalho é um bandido.

Violência domestica também é um problema muito sério e o jovem acaba se tornando violento por causa da educação dos pais. Outro problema de violência com o jovem, que precisa ser resolvido imediatamente, é a exploração sexual. Em alguns estados esse problema é gritante e precisa ser resolvido.

O que a juventude espera do governo Dilma?

Gabriel: O grande otimismo da juventude é que o Lula abriu as portas. Eu ouvi de muitos jovens: “Hoje eu consigo ter meu primeiro emprego, hoje eu consigo me formar, eu tenho uma profissão, eu sou alguém”.

Então, Dilma tem que continuar. Cabe a Dilma continuar o que o governo Lula iniciou com a Juventude. Cabe a Dilma ter diálogo e eu não tenho a menor dúvida de que isso vai continuar. Ela está muito bem preparada e sabe os problemas do jovem brasileiro. Dilma está preparada para continuar esses avanços, ela sabe o que a juventude pensa.

Fonte: http://www.galeradadilma.com.br/?p=5408

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

JSB x JPT - O Clássico do Ano!

Flamengo e Corinthians? Atlético e Cruzeiro? Roriz e Agnelo? Dilma e Serra?
Nada disso... A maior disputa do ano (até agora) foi o fantástico clássico do futebol brasileiro,
JSB x JPT!
Os times das juventudes partidárias do Partido Socialista Brasileiro e do Partido dos Trabalhadores entraram em campo nessa quinta-feira, dia 02 de setembro.
Os times mostraram que além de suar a camisa para elegerem seus candidatos e lutarem por um país melhor, também fazem bonito quando o assunto é a futebol.
Muitos gols, muita raça e muita determinação.
Um gol lá, outro cá, e assim seguiu o jogo até o placar 9x8, quando o cansaço noucateou os amarelos, deixando com que o time do PT esticasse o placar para 11x9.
Mas no final do 2º tempo, o fenômeno Gabriel Dias recuperou a força, diminuindo a diferença do placar final.
O resultado do jogo foi 11x10 para os rapazes da camiseta estrelada. Porém, a galera do time da Pomba não se deixou abater: "Estávamos sem reservas, sem fôlego, mas impecáveis na postura e na determinação", disse o atacante Leonardo Pinheiro.
O clássico do futebol foi encerrado com muita alegria, e com a certeza de que ambos os times são vitoriosos... Afinal de contas, SOMOS TODOS DO TIME DE LULA E DILMA!!!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As mentiras contra Agnelo





Com a virada nas pesquisas eleitorais, o desespero tomou conta do grupo político que passou 14 anos no poder no DF. O ficha suja Joaquim Roriz, que teve a candidatura impugnada pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), tem usado a propaganda eleitoral para caluniar e atacar o candidato Agnelo Queiroz. Em respeito à verdade, a coligação Um Novo Caminho esclarece os fatos:

1. Ainda na gestão do governador cassado José Roberto Arruda, afilhado político de Roriz, uma investigação foi armada por um delegado da Polícia Civil com base nas declarações do laranja Geraldo Nascimento Andrade, réu em vários processos por estelionato, que se apresentou “voluntariamente” para dizer que teria entregue dinheiro fruto de desvio ao então ministro do Esporte Agnelo Queiroz.

2. O laranja nenhuma prova apresentou do suposto encontro e da denúncia. A investigação não conseguiu obter qualquer indício de que a versão pudesse ser verdadeira.
3. A Justiça, por fim, considerou ilegal e infundada a investigação aberta pelo delegado, que sequer convocou Agnelo Queiroz para ser ouvido e não seguiu os procedimentos legais.
4. O caluniador foi processado criminalmente e o delegado foi alvo de procedimento disciplinar pela Corregedoria da Polícia Civil.

Agnelo, portanto, nunca foi indiciado em inquérito algum. Nunca foi condenado. Muito pelo contrário. A gestão de Agnelo à frente do Ministério do Esporte foi aprovada sem restrições pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU), conforme prova a certidão negativa.

Por não ter como limpar a ficha do candidato impugnado Joaquim Roriz, seu grupo político em desespero tenta sujar o nome de Agnelo. Mas o DF está cansado dessa velha política que tanta vergonha já causou à capital do país e ao seu povo. Um novo caminho está nascendo e será confirmado no dia 3 de outubro pelo desejo soberano dos eleitores brasilienses.

A hora é agora, Brasília!!!

Coligação Um Novo Caminho