quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Nota a Militância do PSB/DF

Aos Militantes,

No ultimo dia 22 de dezembro de 2009, a Direção Executiva Regional do PSB - DF, reuniu - se na sede nacional do PSB para analizar o Relatorio do Conselho de Ética Fidelidade Partidaria e decidiu por unanimidade acatar o parecer do conselho pela EXPULSÃO do Deputado Rogério Ulysses.
Segue resumo do voto do Conselho de Ética. " Pelo exposto, com fulcro no art. 26 do Código de Ética, oficio pela EXPULSÃO do filiado ROGÉRIO ULYSSES TELLES DE MELLO do Partido Socialista Brasileiro, por quebra de decoro, descumprimento de princípios éticos, violação dos deveres partidários e infringência de dispositivos do Código de Ética e Estatuto do PSB."
EXECUTIVA REGIONAL PSB/DF

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

FORA ARRUDA! A Luta Continua!

Hoje, dia 10 de dezembro de 2009, o Governador José Roberto Arruda pediu a desfiliação do partido pelo qual ele é governador, o Democratas (DEM). Com isso, ele não poderá se recandidatar à qualquer cargo na próxima eleição.



Porém, mesmo com a desfiliação do Democratas, ele continua sendo o Governador do Distrito Federal até o final do mandato, caso não haja um impeachment.


Mesmo assim, sabemos que ele não é o único envolvido no caso conhecido mundialmente como Operação Caixa de Pandora, que desvendou um esquema de corrupção na Capital Federal.


Queremos uma Brasília Limpa da Corrupção! Limpa de qualquer relação com atos de alguns, que mancham a imagem da nossa cidade.


Brasília está a véspera de seu cinquentenário, e não merece estar suja e marcada pela corrupção, pela sujeira, e pela frustração do povo que tanto ama essa cidade.


Sendo assim, continuamos na luta por uma cidade mais justa, mais igual e mais limpa!


Queremos todos os envolvidos com esse esquema de corrupção fora do governo, e se possível, fora de Brasília!


Queremos que os envolvidos paguem por seus crimes, e não saiam novamente impunes, desmoralizando a nossa capital, e nosso país.


FORA ARRUDA!

FORA PAULO OCTÁVIO!

FORA TODOS OS CORRUPTOS!

QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA!
Companheiros(as),
Segue para conhecimento as ações do PSB/DF sobre a crise do Governo Arruda.

CONVIDAMOS TODOS A PARTICIPAR DOS ATOS E MANIFESTAÇÕES DO MOVIMENTO “FORA ARRUDA E PAULO OTÁVIO”. Marcos Dantas. Dia 12/12 - (sábado) – concentração às 9h Realização de uma grande carreata, saindo do estádio Mane Garrincha até a Residência Oficial de Águas Claras.
PSB quer apuração rigorosa do mensalão do DEM
Desde o dia 27 de novembro, quando explodiu o maior escândalo de corrupção da história política da Capital Federal, o Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal tem se empenhado para que todas as denúncias sejam apuradas. Gravações veiculadas pela mídia mostram deputados distritais e o próprio governador do DF, José Roberto Arruda, recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do GDF, Durval Barbosa.
Veja, em ordem cronológica, o que o PSB tem feito:
Segunda-feira, 30 de novembro – Às 8h, a Comissão Executiva do PSB/DF , reuniu-se na sede regional para discutir a crise. No encontro, o deputado distrital Rogério Ulysses, que teve seu nome citado no suposto esquema de corrupção do GDF, esclareceu que no dia 27/11, logo cedo, foi surpreendido com a Polícia Federal na porta de sua casa com um mandado de busca e apreensão. Segundo Rogério Ulysses, a polícia vasculhou sua residência e nada encontrou. Na ocasião, colocou-se à disposição para facilitar as buscas e colaborar nas investigações. Disse também que não conhece e não teve qualquer contato com o senhor Durval Barbosa, autor das denúncias.
Na oportunidade, a Executiva solicitou ao companheiro Joe Valle imediato afastamento do cargo de diretor-presidente da EMATER/DF, que foi assumido por decisão pessoal e por critérios técnicos, não por indicação partidária.
O PSB-DF nunca foi base do governo Arruda e nas oportunidades em que foi convidado para participar, não aceitou. Não há indicação partidária nos quadros do GDF.
Segunda-feira, 30 de novembro - Às 19h, filiados do PSB/DF estiveram reunidos na sede nacional para deliberar sobre a instalação da comissão de ética do partido. Cabe à comissão analisar a denúncia de envolvimento do deputado distrital Rogério Ulysses no escândalo do mensalão do DEM. Ele foi notificado pela legenda e segundo o código de ética do partido, ele tem um prazo de dez dias para apresentar sua defesa, no caso até o dia 14/12. A comissão de ética deve se pronunciar até o dia 21/12. Na ocasião, o partido solicitou à militância que se incorpore ao movimento “FORA ARRUDA”.
Quarta-feira, 2 de dezembro – Membros da executiva regional e militantes participaram do movimento ”Fora Arruda”, realizado em frente à Câmara Legislativa. Todos pediram apuração das denúncias e punição dos culpados.
Quinta-feira, 3 de dezembro - O PSB/DF apresentou pedido de impeachment do governador do DF, José Roberto Arruda, e do vice, Paulo Octávio,na Câmara Legislativa.
Segunda-feira, 7 de dezembro – A comissão executiva fez uma análise dos acontecimentos. Ficou decidido que o deputado distrital Rogério Ulysses deve se desligar do bloco constituído na CLDF e seguir de forma independente, reassumindo a presidência da Comissão de Constituição e Justiça para que possa acelerar todos os processos contra o governador e se colocar a favor da cassação dos culpados. Deve se empenhar para que a Câmara Legislativa não entre em recesso.
Quarta-feira, 9 de dezembro – Participação no movimento suprapartidário que realizou ato em frente ao Palácio do Buriti, com distribuição de panfleto pela ética na política.
Executiva do PSB-DF:
Marcos Dantas - presidente
Rogério Ulysses - vice-presidente
Rodrigo Rollemberg - secretário geral
Carlos Nascimento - primeiro secretário
Valeria Vasconcelos - secretária de finanças
Joe Valle - secretário de organização
Carlos Siqueira - secretário de formação política
Conselho de Ética:
Moisés José Marques – presidente
Marcelo Contreiras de Almeida Dourado - relator
Antonio Fucio de Mendonça Neto - secretário
Suplentes: Rodrigo Cavazzani Socio Dourado e Marcelo Silva Corrêa.

PSB é FORA ARRUDA!

No próximo sábado, 12 de dezembro, haverá mais uma manifestação contra a corrupção do governo Arruda. Será uma carreata, que sairá do Estádio Mané Garrincha em direção à Residência Oficial de Águas Claras. A concentração será as 9h.




O Partido Socialista Brasileiro convida todos os militantes do Distrito Federal à participarem das manifestações.

FORA ARRUDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Retratos da Covardia


Veja as fotos do Ato Fora Arruda, uma manifestação que começou pacificamente, e foi brutalmente coibida pela polícia, com manifestantes presos, feridos, intoxicados com gás lacrimogêneo e até mesmo torturados pela PM.




Presidente do PSB-DF, Marcos Dantas, em apoio ao movimento.







Violência Policial no Ato Fora Arruda

Assista ao vídeo que mostra a brutalidade da polícia com os manifestantes do ato Fora Arruda, que aconteceu ontem, dia 09 de dezembro, no Dia Internacional de Combate à Corrupção.
O vídeo é impressionante, e mostra a truculência com que a polícia agiu, tanto com os cidadãos que estavam presentes, quanto com a imprensa.

http://vimeo.com/8087713

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PSB-DF quer impeachment de Arruda



O PSB-DF apresentou na tarde desta quinta-feira (03/12) um pedido de impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e de seu vice, Paulo Octávio. A Executiva Regional do partido protocolou o documento na Câmara Legislativa do DF às 15h. O presidente do PSB-DF, Marcos Dantas, também solicitou ao presidente em exercício da Casa, deputado Cabo Patrício (PT), que os fatos sejam apurados.

“O PSB quer se associar às demais forças que pedem o afastamento de Arruda. Pela história do partido, não podia ser diferente. Peço que a Câmara tenha sensibilidade e que entenda que a cidade está perplexa com essa situação”. Patrício lembra que a postura do PSB fortalece a luta pela moralidade. “Este é o sétimo pedido que recebemos e o apoio do PSB é importantíssimo para a condução do processo”, explica.
Marcos Dantas lembra que o partido instaurou um processo para apurar a denúncia contra o deputado distrital Rogério Ulysses (PSB-DF). A primeira reunião do Conselho de Ética do partido,que irá apurar os fatos, acontece nesta quinta-feira (3/12).
Da Ascom do deputado federal Rodrigo Rollemberg - 3/12/2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

NOTA DA JUVENTUDE SOCIALISTA BRASILEIRA - JSB

Nós, da Juventude Socialista Brasileira (JSB), vimos a público expressar nosso posicionamento sobre as gravíssimas denuncias de corrupção envolvendo o governo do DF e seus aliados.
O inquérito da operação "Caixa de Pandora" em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) possui acusações contundentes que comprometem o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o vice-governador, Paulo Octávio, o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente, além de secretários, e deputados distritais.
Por isso, defendemos o afastamento imediato de todos os envolvidos a fim de garantir a lisura na apuração dos fatos e a ordem institucional das atividades públicas no Distrito Federal.
Entendemos ser imprescindível a abertura imediata de processo de impeachment contra Arruda e Paulo Octávio e de rigorosa investigação dos deputados denunciados, que deverá resultar na cassação dos mandatos de todos os culpados.


Brasília, 02 de dezembro de 2009


JUVENTUDE SOCIALISTA BRASILEIRA

terça-feira, 1 de dezembro de 2009